Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil passa fácil pela China e encerra 1ª fase da Liga das Nações

Mateus Figueiredo
O Brasil encerrou com vitória sua participação na 1ª fase da Liga das Nações
O Brasil encerrou com vitória sua participação na 1ª fase da Liga das NaçõesDivulgação/FIVB
O Brasil venceu a China por 3 sets a 0, neste sábado (8), pela Liga das Nações masculina de vôlei, em Pasay City, nas Filipinas. Com parciais de 25-19, 25-17 e 25-17, a Seleção Brasileira fechou sua participação na fase de classificação com uma vitória tranquila.

A vitória brasileira coloca a equipe de Renan Dal Zotto na 4ª colocação da fase de classificação da Liga das Nações. Com 25 pontos, o Brasil ainda pode cair três posições na tabela se Argentina, Itália e Eslovênia vencerem seus jogos finais. A campanha brasileira na competição somou oito vitórias e quatro derrotas (contra Cuba, Japão, Itália e Polônia).

O grande destaque individual da partida foi o oposto Felipe Roque, que somou 17 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O central Otávio foi outro que teve ótima atuação e marcou 11 pontos. O bloqueio foi o fundamento que gerou mais desequilíbrio na partida. Muito bem encaixado, o Brasil conseguiu 10 pontos de bloqueio, a China apenas 3.

O Brasil agora se prepara para a fase final da Liga das Nações
O Brasil agora se prepara para a fase final da Liga das NaçõesDivulgação/FIVB

A Seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de classificação da Liga das Nações e agora aguarda a fase final da competição. A disputa pelo título será realizada em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho, e reunirá as oito melhores seleções do torneio.