Brasil perde para Polônia na casa da adversária e está fora da Liga das Nações
A Seleção Brasileira cai nas quartas de final da Liga das Nações pela terceira edição consecutiva, a segunda vez seguida para a Polônia. Em 2022, a queda foi para os Estados Unidos. A última conquista do Brasil na competição foi em 2021, logo antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Veja a tabela completa da Liga das Nações
A Polônia, por outro lado, chega à semifinal pelo quinto ano seguido e quer manter o título que conquistou em 2023. No sábado (29), os poloneses duelam com o vencedor de Itália e França por uma vaga na final.
O Brasil conseguiu equilibar o duelo em quase todos os fundamentos, mas pagou muito caro por erros bobos. A Seleção entregou mais de um set apenas em erros, foram 28 pontos dados aos poloneses. O oposto brasileiro Darlan foi o maior pontuador da partida com 21 pontos. Do lado da Polônia, o destaque foi o ponteiro León, que contribuiu com 18 para os donos da casa.
Próximos desafios
A Seleção Brasileira Masculina agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, entre 28 de julho e 10 de agosto. O grupo do Brasil é formado por Itália, Polônia e Egito.