Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil se recupera de derrota e vence os EUA na Liga das Nações de Vôlei

Mateus Figueiredo
O Brasil voltou a vencer após derrota para Cuba no sábado (10)
O Brasil voltou a vencer após derrota para Cuba no sábado (10)Divulgação/FIVB
O Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, neste domingo (11), pela Liga das Nações de Vôlei Masculino. em Ottawa, no Canadá. A vitória em parciais de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/21 encerra a participação brasileira na primeira semana de jogos da competição.

O resultado é uma demonstração de força do time de Renan Dal Zotto, já que os EUA chegaram para o duelo como líderes da competição e sem perder nenhum set nos três jogos anteriores. Com três vitórias em quatro jogos, o Brasil ocupa a 5ª colocação entre os 16 participantes da Liga das Nações; os EUA estão em 2º, atrás do Japão.

Os maiores pontuadores do Brasil foram Lucarelli (19 pontos), Alan Souza (17), e Judson (12). O último teve especial destaque por ter feito a sua estreia como titular da Seleção Brasileira. O central foi uma ótima opção para o levantador Bruninho no meio de quadra. Os brasileiros se aproveitaram muito dos erros norte-americanos, que cederam 32 pontos para o Brasil.

O Brasil se aproveitou dos erros cometidos pelos EUA para sair com a vitória
O Brasil se aproveitou dos erros cometidos pelos EUA para sair com a vitóriaDivulgação/FIVB

A Seleção volta a atuar no dia 20, na segunda perna de jogos da Liga das Nações na França. O Brasil enfrentará Bulgária, Japão, Eslovênia e França.