Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Alemanha na estreia da Liga das Nações de vôlei masculino

Brasil vence Alemanha na estreia da Liga das Nações de vôlei masculino
Brasil vence Alemanha na estreia da Liga das Nações de vôlei masculinoProfimedia
A seleção brasileira masculina de vôlei começou com o pé direito sua caminhada na Liga das Nações. Nesta quarta-feira, jogando em Ottawa, no Canadá, o time do técnico Renan Dal Zotto passou pela Alemanha, por 3 a 1 (26-24, 25-16, 19-25 e 25-15).

Alguns dos destaques do Brasil foram o ponta Lucarelli (20 pontos) e oposto Alan (19 pontos), além do líbero Maique. O oposto Weber, da Alemanha, foi o maior pontuador do jogo com 21 anotações. 

Depois de ter muito trabalho no primeiro set, dominado pelos alemães, o Brasil foi mais regular. Foi somente nos instantes finais da parcial de abertura que a virada veio pra fazer o time sul-americano sair na frente. 

Depois de fazer 2 a 0, o Brasil viu o adversário seguir vivo no jogo ao vencer o terceiro set antes da etapa seguinte ser a última do confronto

"Tivemos várias oportunidades de contra-ataque desde o início da partida, mas tivemos dificuldades em alguns momentos, especialmente no primeiro e no terceiro sets", analisou Lucarelli.

Oposto Alan foi um dos destaques do Brasil
Oposto Alan foi um dos destaques do BrasilFIVB

"Senti que nosso saque estava melhor também no quarto set e isso criou mais oportunidades para marcarmos pontos. Tivemos apenas dois treinos com toda a equipe antes de vir para o Canadá e estamos começando a ver algum progresso agora.

"Precisamos de tempo juntos e precisamos estar em quadra para chegar onde queremos. Tivemos bons momentos hoje, mas precisamos ser capazes de mantê-los por partidas inteiras", afirma o jogador. 

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra a Argentina, antes de pegar Cuba e Estados Unidos nos jogos que restam nesta primeira semana de jogos. 

Confira os resultados da VNL