Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil cai para Japão, perde invencibilidade e está fora da final da Liga das Nações

Mateus Figueiredo
Brasil foi eliminado da Liga das Nações pelo Japão
Brasil foi eliminado da Liga das Nações pelo JapãoDivulgaçãp/FIVB
O Brasil perdeu para o Japão por 3 sets a 2, neste sábado (22), e está fora da final da Liga das Nações feminina de vôlei. A derrota em Bangkok, na Tailândia, veio com parciais de 24-26, 25-20, 21-25 e 25-22 e 12-15, em batalha de cinco sets que durou mais de duas horas.

A Seleção mais uma vez fica sem o título da Liga das Nações, desde a criação da competição, em 2018. As brasileiras foram vice-campeãs em três oportunidades: 2019, 2021 e 2022. A queda também representa o fim de uma incrível invencibilidade de 13 jogos.

Veja a tabela completa da Liga das Nações

A final, neste domingo (23) às 10h30 (horário de Brasília), terá um duelo entre o Japão e a Itália, que bateu a Polônia por 3 a 0 na outra semifinal. O Brasil disputará o bronze mais cedo, às 7h.

A grande eficiência defensiva japonesa, somada a uma grande atuação da ponteira Wada (21 pontos), deixou a vida brasileira muito complicada. O Brasil foi melhor nos ataques e nos bloqueios, mas errou mais e cedeu 24 pontos ao Japão.

As japonesas levaram a melhor após 5 sets na Tailândia
As japonesas levaram a melhor após 5 sets na TailândiaDivulgação/FIVB

Próximos desafios

A Seleção Brasileira Feminina agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, entre 28 de julho e 11 de agosto. O grupo do Brasil é formado por Polônia, Japão e Quênia.

O Brasil segue como um dos favoritos ao ouro em Paris
O Brasil segue como um dos favoritos ao ouro em ParisDivulgação/FIVB