Brasil perde bronze para Polônia e fica fora do pódio da Liga das Nações Feminina
Com o revés, a Seleção fica fora do pódio pelo segundo ano consecutivo na Liga das Nações feminina. O quarto lugar tem um certo tom de decepção pela ótima campanha que o Brasil fez, invicto até a queda na semifinal para o Japão. A melhor participação brasileira no torneio segue sendo os três vice-campeonatos de 2019, 2021 e 2022.
Veja a tabela completa da Liga das Nações
A final, neste domingo (23) às 10h30 (horário de Brasília), terá um duelo entre o Japão e a Itália, que bateu a Polônia por 3 a 0 na outra semifinal.
Com atuação de altos e baixos, a Seleção feminina pareceu sentir a dura queda para o Japão e não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do restante da competição. A maior pontuadora da partida foi a brasileira Gabi, com 22 pontos. Do lado vencedor, o destaque individual foi a ponteira Lukasik, que somou 21.
As polonesas ganharam 66 pontos de ataque e outros 16 de bloqueio. Números superiores as brasileiras nos dois fundamentos.
Próximos desafios
A Seleção Brasileira Feminina agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, entre 28 de julho e 11 de agosto. O grupo do Brasil é formado por Polônia, Japão e Quênia.