Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Polônia de virada, toma liderança e mantém 100% na Liga das Nações

Mateus Figueiredo
Brasil segue voando na Liga das Nações Feminina
Brasil segue voando na Liga das Nações FemininaDivulgação/FIVB
O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (12), pela Liga das Nações Feminina de Vôlei, em Hong Kong. Com parciais de 22-25, 25-17, 25-17 e 25-16, a Seleção triunfou no confronto direto pela ponta e acabou com a invencibilidade das polonesas.

O resultado colocou a equipe de José Roberto Guimarães na 1ª colocação da fase de classificação da Liga das Nações. Com 25 pontos, o Brasil tem um de vantagem para a Polônia, agora 2ª na tabela. A Seleção segue com 100% de aproveitamento na competição, com 9 vitórias em 9 partidas.

Veja a classificação atualizada da Liga das Nações

O grande destaque individual da partida foi a ponteira Gabi, que somou 24 pontos e foi o maior pontuadora. O desequilíbrio no duelo foi a eficiência ofensiva do Brasil, com 59 pontos em ataques, 23 só com Gabi. Os erros das polonesas também foram importantes e deram um set inteiro para as brasileiras.

O Brasil volta a atuar nesta última semana de fase de classificação da Liga das Nações nesta quinta-feira (13). O duelo será contra a Alemanha, às 6h (horário de Brasília). A fase final da competição será disputada em Bangkok, na Tailândia, de 20 a 23 de junho, e a Seleção já tem sua vaga garantida na disputa do título.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo em Hong Kong
Gabi foi a maior pontuadora do jogo em Hong KongDivulgação/FIVB