Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de vôlei vai reforçada para 2ª semana de jogos da VNL

Último jogo de Thaisa pela seleção foi em 2018
Último jogo de Thaisa pela seleção foi em 2018FIVB
A seleção brasileira feminina de vôlei começa, nesta quarta-feira, a segunda semana de jogos da Liga das Nações (VNL).

Depois de quatro jogos e três vitórias na primeira semana, em Nagoya, no Japão, desempenho que lhe rendeu a 5ª posição, o time do técnico José Roberto Guimarães fará mais quatro partidas em casa, na cidade de Brasília.

O time brasileiro estará reforçado de nomes que fizeram falta nos jogos iniciais, caso da oposta e ponta Rosamaria, da levantadora Roberta e da central Thaisa. Quem ainda não vai entrar em quadra é a ponta Gabi, capitã do time. 

A experiente meio-de-rede, de 36 anos, está de volta à seleção depois de anunciar sua aposentadoria há três anos, atendendo a um chamado de Zé Roberto para agregar valor ao time nacional. 

“Estou muito feliz e empolgada. É um privilégio maior ainda esse retorno ser em casa. Pensar que, em 2018, (quando sofreu grave lesão atuando no vôlei da Turquia) estava desacreditada como jogadora de vôlei, que jamais voltaria a jogar em alto nível.

Confira os resultados da VNL

"Então voltar, e estar entre as melhores e representando o meu país, não tem preço. Não tenho nem palavras para explicar o que estou sentindo”, afirmou a central.

Thaisa não se incomoda com o fato de ter voltado atrás na decisão, com a certeza de que definiu o que era melhor para ela naquele momento, com o futuro reservando algumas surpresas.

“Não tive nenhum problema com a decisão de ter me afastado. Tive meus motivos na época. Eu precisava de um descanso. Hoje sinto que o meu corpo está muito mais forte. E isso, com certeza, influenciou muito na minha decisão.

"Agora estou muito feliz de retornar e de ter tomado essa decisão. Passei praticamente a minha vida toda do voleibol dentro da seleção brasileira desde a categoria de base. É como voltar à minha casa”, comemora. 

A última competição da central bicampeã olímpica com a camisa da seleção brasileira foi o Campeonato Mundial, no Japão, em 2018. “A Thaisa pode nos ajudar muito nessa trajetória até os Jogos de Paris. Fomos conversando, foi recíproco. Temos uma relação de respeito e confiabilidade por tudo o que vivemos ao longo dos anos. Ela deixou muitas coisas boas e essa vontade de representar o país é um exemplo para as novas gerações”, afirma José Roberto Guimarães.

Cada time da VNL faz 12 jogos na primeira fase com os sete melhores se classificando para a fase final nos EUA, já classificados para este momento decisivo. 

Confira os jogos do Brasil na 2ª semana da VNL

Quarta-feira, 14 de junho, 21h (horário de Brasília) - Brasil x Coreia do Sul

Quinta-feira, 15 de junho, 21h (horário de Brasília) - Brasil x Sérvia

Sábado, 17 de junho, 14h (horário de Brasília) - Brasil x Alemanha

Domingo, 18 de junho, 10h (horário de Brasília) - Brasil x EUA