Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem jogar, seleção feminina de vôlei garante vaga na fase final da Liga das Nações

Daniel Ottoni
Thaisa está de volta à seleção
Thaisa está de volta à seleçãoFIVB
As duas derrotas seguidas na Liga das Nações (VNL), para Canadá e Turquia, não impediram a seleção brasileira feminina de vôlei de se classificar para a fase final. Os resultados deste sábado (1) confirmaram o Brasil entre as oito primeiras colocadas.

A fase final vai acontecer em Arlington (Texas), nos Estados Unidos, entre 12 e 16 de julho, com o time da casa já tendo presença garantida.

Somam-se às norte-americanas, que lideram o torneio, os sete times de melhor campanha.

O Canadá, que está em 9°, já fez seus 12 jogos e não pode mais subir na tabela pelo número de vitórias. Desta forma, as classificadas estão definidas: EUA, Polônia, Turquia, China, Japão, Alemanha e Itália, além do Brasil.

Os duelos deste domingo vão definir as posições e confontos, com a próxima fase acontecendo em cruzamento olímpico. 

Confira os resultados da VNL feminina

Brasil não foi bem contra a Turquia na última sexta-feira
Brasil não foi bem contra a Turquia na última sexta-feiraFIVB

O Brasil enfrenta a Tailândia, em Bagkok, às 10h30 (horário de Brasília), fechando toda a primeira fase, em busca de se reabilitar e ganhar confiança para o momento decisivo que se aproxima. 

O Brasil ainda busca seu primeiro título da competição (um 4° lugar e três bronzes em quatro edições), contando com um misto de renovação e experiência no seu elenco. Altos e baixos foram demonstrados, com o saldo sendo positivo.

A fase final vai, certamente, exigir uma consistência que promete ser um desafio para o grupo que está sendo formado, pensando no Pré-Olímpico, que acontece entre 16 e 24 de setembro, no Japão.