Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thaisa volta, Brasil vence Japão de virada e mantém 100% na Liga das Nações

Seleção Brasileira derrotou japonesas em Macau, na China
Seleção Brasileira derrotou japonesas em Macau, na ChinaAFP
O Brasil manteve os 100% na Liga das Nações Feminina ao vencer o Japão de virada, por 3 sets a 2, nesta terça-feira (28), com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11, em Macau, na China. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos da Seleção, que assumiu a liderança provisória com 14 pontos.

O grande destaque da partida foi Gabi, maior pontuadora do Brasil no confronto com 24 acertos. Mas quem também apareceu com grande importância para o resultado foi a central Thaisa, que fez sua estreia na Liga das Nações. Ela entrou no decorrer do quarto set e marcou três dos quatro primeiros pontos brasileiros na parcial. 

Confira a tabela da Liga das Nações de Vôlei 

Com Thaisa em quadra, o Brasil passou a utilizar mais o jogo de meio de rede, desafogando Ana Cristina e Rosamaria. Na quarta parcial, a seleção comandada por Zé Roberto Guimarães buscou o empate e levou o duelo para o tie-break, superando as japonesas com uma performance sólida. 

"Brinquei que era a minha estreia (pela Seleção), como se fosse uma novata. Fiquei muito feliz. Não interessa quem está em quadra, o que importa é a vitória. Vamos sempre tentar nos ajudar. Foi com esse pensamento que eu e outras meninas entramos. É bom estar de volta, e vamos para a próxima", declarou Thaisa após a partida. 

A maior pontuadora do confronto foi a japonesa Koga, responsável por 29 pontos da seleção asiática. Thaisa anotou 11 pontos para o time verde e amarelo, sendo quatro de bloqueio, enquanto Rosamaria contribuiu com 19. 

Veja detalhes de Brasil 3 x 2 Japão 

O Brasil agora seca a Polônia, que ainda pode retomar a ponta da Liga das Nações nesta terça-feira (28). Para tanto, será necessário vencer a Sérvia, em duelo às 18h (de Brasília).

O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Holanda na quinta-feira (30), novamente às 8h30 (de Brasília). O jogo terá transmissão do SporTV 2.