Vôlei: Brasil bate Sérvia e fecha 1ª semana da Liga das Nações feminina com 100%
Com o resultado, o Brasil fecha a sequência de partidas no ginásio do Maracanãzinho, no Ro de Janeiro, com quatro vitórias em quatro jogos e 100% de aproveitamento.
O time do técnico José Roberto Guimarães perdeu apenas dois sets nestes confrontos iniciais, que tiveram um ótimo rendimento da equipe nacional.
Depois de vencer Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos, chegou a hora de superar a forte Sérvia, que não veio com a oposta Boskovic para a Cidade Maravilhosa.
O time europeu não entrou em quadra com sua força total, preservando algumas jogadoras para as próximas fases do torneio, assim como para a Olimpíada de Paris, torneio em que a equipe já tem presença assegurada.
Veja os detalhes de Brasil x Sérvia
O Brasil atropelou a Sérvia no primeiro set mas, antes dos 10 pontos, perdeu duas centrais: Carol e Júlia Kudiess precisaram deixar a quadra lesionadas com a situação de Kudiess, sendo mais preocupante.
A jogadora foi às lágrimas durante atendimento no banco de reservas, enquanto colocava bolsa de gelo na região do joelho. A ponta e oposta Tainara precisou ser improvisada no meio-de-rede.
O segundo set, que contou com Carol entre as titulares, foi mais equilibrado, mas manteve a superioridade das donas da casa, que tiveram boa distribuição da levantadora Roberta. As pontas Gabi (15 pontos), aniversariante do dia, e Ana Cristina (11 pontos) seguiram mostrando a grande forma que também apareceu nos jogos anteriores.
No terceiro set, foi a hora de ir com tudo para fechar o confronto, mesmo diante de uma Sérvia que deu trabalho, e somar mais três pontos. O time adversário se viu obrigada a correr atrás do prejuízo a todo momento. Após o último ponto, todas as jogadoras da seleção foram abraçar Kudiess, que seguia chorando no banco de reservas.
A segunda semana de jogos acontece entre 28 de maio e 2 de junho em Macau, na China, quando o Brasil vai enfrentar Japão, Holanda, Itália e Tailândia.
Entre 12 e 16 de junho, estão marcados os jogos da terceira e última semana da fase de classificação contra Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia.
As oito melhores equipes se classificam para a fase final, que vai acontecer na Tailândia, entre 20 e 23 de junho. As donas da casa já estão garantidas nas quartas de final.