Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Brasil bate Turquia e fecha 1ª fase da Liga das Nações feminina sem derrota

Daniel Ottoni
Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto
Rosamaria foi a maior pontuadora do confrontoFIVB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Turquia, neste domingo (16), em Macau, na China, por 3 a 0 (25/14, 25/14 e 25/19), pela última rodada da Liga das Nações (VNL).

O resultado fez o Brasil terminar a primeira fase do torneio de forma invicta e na liderança isolada. É a primeira vez na história da competição que uma seleção feminina termina a fase de classificação invicta.

Desta forma, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães chega com a motivação em alta para a fase final, que vai acontecer na Tailândia entre os dias 20 e 23 de junho. No jogo deste domingo, a oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do Brasil com 14 anotações. A oposta Vargas, da Turquia, anotou 13. 

“Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo", comenta o treinador.

Veja os detalhes de Brasil x Turquia

O Brasil vai encarar a Tailândia nas quartas de final da VNL, com os outros confrontos ainda precisando de definição ao final da última rodada. Polônia, Itália, Japão, Turquia e China também já estão garantidas na fase final. EUA, Holanda e Canadá brigam pela última vaga. 

O Brasil busca título inédito da VNL, que serve, nesta temporada, como preparação para a Olimpíada de Paris. "O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande. Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia", finaliza o treinador. 

Siga a VNL pelo Flashscore