Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Brasil estreia na Liga das Nações feminina de olho na Olimpíada de Paris

Daniel Ottoni
Brasil vai usar VNL como preparação para a Olimpíada
Brasil vai usar VNL como preparação para a OlimpíadaCBV
A seleção brasileira feminina de vôlei começa nesta terça-feira (14), dentro de casa, sua participação na edição de 2024 da Liga das Nações. Os primeiros jogos do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães vão acontecer diante da torcida verde-amarela no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O primeiro adversário do Brasil será o Canadá, às 21h (horário de Brasília), antes de confrontos contra Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. Todos os jogos do time nacional terão transmissão do Sportv2.

Para o jogo de estreia, o Brasil não contará com a central Thaísa. Além dela, a oposta Lorenne é outro desfalque, esta por causa de uma lesão sofrida no tornozelo no período de preparação. 

O torneio serve de preparação para a Olimpíada de Paris, que já tem o Brasil garantido no evento. França, Turquia, EUA, Polônia, República Dominicana e Sérvia também já estão com presença certa na capital francesa. 

A segunda semana de jogos acontece entre 28 de maio e 2 de junho em Macau, na China. Entre 12 e 16 de junho, estão marcados os jogos da terceira e última semana da fase de classificação. 

As oito melhores equipes se classificam para a fase final, que vai acontecer na Tailândia, entre 20 e 23 de junho. As donas da casa já estão garantidas nas quartas de final. 

Siga a VNL pelo Flashscore

Outras forças como Itália, China e Japão ainda buscam confirmar vaga por meio do ranking, com os jogos da VNL sendo de fundamental importância para a conquista deste objetivo.

A Liga das Nações terá seu peso para definir as 13 atletas que serão convocadas para a Olimpíada. A cada jogo da VNL, um total de 14 atletas pode ser relacionada pelos treinadores.