Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Brasil perde para a Turquia e tem jogo de tudo ou nada contra Tailândia na VNL

Brasil ocupa a 4ª posição tendo sete vitórias em 11 jogos
Brasil ocupa a 4ª posição tendo sete vitórias em 11 jogosFIVB
Em duelo que garantiria o vencedor antecipadamente na fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino, o Brasil foi derrotado para a Turquia, nesta sexta-feira, por 3 a 0 (25-22, 25-16 e 25-22).

O jogo foi disputado em Bangkok, na Tailândia e terminou com o segundo revés seguido da seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na competição. Na quinta-feira, o Brasil já tinha sido surpreendido pelo Canadá, em jogo de cinco sets. 

A missão, agora, é vencer, no domingo, as donas da casa para assegurar presença na fase final, que vai acontecer nos Estados Unidos. O Brasil ocupa a 4ª posição tendo sete vitórias em 11 jogos. 

A Tailândia tem apenas duas vitórias, com o favoritismo sendo das sul-americanas, que vão em busca de um jogo mais consistente para não amargar a terceira derrota seguida e uma possível eliminação precoce. 

Brasil ficou aquém do seu melhor desempenho contra a Turquia
Brasil ficou aquém do seu melhor desempenho contra a TurquiaFIVB

Por serem as donas da casa, as americanas já estão garantidas na fase final. Elas farão companhia aos sete times mais bem classificados após os 12 jogos desta primeira fase da VNL. A líder Polônia também já está certo em território norte-americano. 

Contra a TurquiaVB, o Brasil oscilou demais e foi castigado. O time turco, apesar de ter dado mais pontos de graça, foi eficiente em vários fundamentos, como ataque (47 pontos contra 35) e bloqueio (13 a 5). 

A maior pontuadora do Brasil foi a ponta Maiara Basso com 12 acertos. A oposta Karakurt, da Turquia, terminou o jogo como a principal marcadora com 19 pontos. 

Karakurt deu muito trabalho para o bloqueio brasileiro
Karakurt deu muito trabalho para o bloqueio brasileiroFIVB