Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Brasil vence Coreia do Sul e estreia bem na 2ª semana da Liga das Nações

Brasil sofreu no primeiro set, mas fez 3 a 0 na Coreia do Sul
Brasil sofreu no primeiro set, mas fez 3 a 0 na Coreia do SulDivulgação/Volleyball World
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 nesta quarta-feira (14), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela Liga das Nações. As parciais foram de 31/29, 25/16 e 25/16. Esta foi a estreia do Brasil na segunda semana do torneio, após três vitórias e uma derrota na primeira.

A Seleção está em 5º lugar na Liga das Nações, com 13 pontos. A Coreia do Sul é a lanterna, ainda sem vencer nenhum set. Dos 16 participantes, os 7 melhores avançam à fase final. A outra vaga é dos Estados Unidos, garantidos por serem anfitriões.

Confira a classificação atualizada da Liga das Nações

As maiores pontuadoras do jogo foram Kisy e Julia Bergmann, com 15 pontos cada. De volta à Seleção Brasileira após cinco anos, a central Thaisa anotou 11.

Thaisa voltou à Seleção depois de cinco anos
Thaisa voltou à Seleção depois de cinco anosDivulgação/Volleyball World

Apesar da situação da Coreia do Sul na Liga das Nações, o Brasil suou para vencer o primeiro set em Brasília. As asiáticas chegaram a ter um set point, mas a Seleção fechou a parcial em 31/29.

Nos sets seguintes, o Brasil superou as coreanas com folga. Comandada por Julia Bergmann, a Seleção fez 25/16 duas vezes e conquistou a vitória.

Próximos jogos

A próxima partida do Brasil é nesta quinta-feira (15), contra a Sérvia, às 21h, novamente em Brasília. Será o reencontro com a algoz da final do Mundial de 2022.

Depois da Sérvia, a Seleção volta à quadra no sábado (17), contra a Alemanha, às 14h. A etapa no ginásio Nilson Nelson termina no domingo (18), contra os Estados Unidos, às 10h.