Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Macris terá importância extra nos primeiros jogos do Brasil na VNL

Macris terminou primeira temporada em clubes fora do Brasil
Macris terminou primeira temporada em clubes fora do BrasilWander Roberto/Inovafoto/CBV
A seleção brasileira feminina de vôlei faz sua estreia na Liga das Nações (VNL) nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília), contra a China. A partida acontece em Nagoya, no Japão, uma das sedes da primeira semana de jogos.

Para estes primeiros jogos, o Brasil vai com um elenco formado, em sua maioria, por jovens, tendo na levantadora Macris, uma de suas maiores referências. Além dela, a central Carol é outra "voz da experiência", que darão importante suporte ao elenco que tentará terminar os quatro primeiros jogos em solo japonês com saldo positivo. 

Ficaram no Brasil para seguir o treinamento, devendo ser utilizadas nas próximas etapas nomes importantes como da ponta Gabi, da oposta Rosamaria, da levantadora Roberta e da central Thaísa.

“É um grupo jovem, mas a maioria já com experiência na seleção brasileira. Contamos com todas as jogadoras em busca dessa fase final nos Estados Unidos. No primeiro jogo, vamos duelar com a China que é um grande time e um adversário tradicional”, comenta o técnico José Roberto Guimarães. 

O Brasil chega para a estreia após três amistosos contra as donas da casa do Japão (2 a 2, 3 a 1 e 0 a ), que serviram de preparação antes do primeiro jogo oficial. “Esses jogos-treinos contra o Japão foram fundamentais para passarmos por dificuldades e nos conhecermos como equipe. 

"Esses jogos nos colocaram no clima da competição. O Japão exigiu muito da nossa equipe e nos obrigou a achar soluções dentro das partidas. Estamos criando a rodagem e nos fortalecendo como equipe”, afirma a levantadora.

Confira os jogos da VNL

Na temporada que acaba de terminar, Macris teve sua primeira experiência internacional por clubes, defendendo o Fenerbahce, que terminou com o título do Campeonato Turco. 

"Busquei essa experiência no exterior para ter novos desafios, não só no Campeonato Turco, mas na Champions League. Estou em um processo de evolução e tive muitas oportunidades para me fortalecer ao longo desse caminho na Turquia. Foi uma temporada especial e de realização”, afirma Macris, eleita a melhor levantadora do torneio nacional. 

Além de Macris, o Brasil conta na primeira semana da competição com a levantadora Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Julia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana e Lorena e as líberos Natinha e Laís. 

Confira agenda dos primeiros jogos do Brasil na VNL feminina

31/05 – Brasil x China, às 6h (horário de Brasília) – Sportv 201/06 – Brasil x Holanda, às 6h (horário de Brasília) – Sportv 2 03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – Sportv 204/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – Sportv 2