Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: Brasil supera Argentina no tie-break e vence a primeira na Liga das Nações masculina

Brasil disputa, em casa, primeira semana de jogos da VNL
Brasil disputa, em casa, primeira semana de jogos da VNL Maurício Val/FV Imagens/CBV
O Brasil teve muito trabalho, mas venceu a Argentina por 3 a 2 (25/13, 20/25, 19/25, 25/23 e 15/11) para encontrar sua primeira vitória na Liga das Nações de vôlei masculino. O jogo aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, palco da primeira semana de duelos do time verde e amarelo na competição, que serve de preparação para a Olimpíada de Paris.

Depois de perder, na estreia, para Cuba, por 3 a 1, o Brasil conseguiu se reabilitar diante de um adversário que exigiu muito, do início ao fim. O oposto Darlan foi o maior pontuador do Brasil com 20 anotações. O também oposto Bruno Lima, da Argentina, fez 21 pontos. 

O time do técnico Bernardinho somou dois pontos e já pensa no confronto contra a Sérvia, nesta sexta (24), às 21h. Este foi o primeiro triunfo da Seleção após o retorno do treinador. 

O último jogo desta primeira semana acontece no domingo (26), às 10h, contra a Itália, na reedição da final olímpica de 2016, no mesmo palco do segundo ouro olímpico brasileiro. 

Darlan foi o maior pontuador do jogo
Darlan foi o maior pontuador do jogoMaurício Val/FV Imagens/CBV

A Argentina somou o primeiro ponto no torneio, mas segue sem vencer após dois jogos. Os hermanos ainda buscam confirmar vaga na Olimpíada deste ano, ao contrário do Brasil, já garantido. 

Confira a tabela completa da Liga das Nações

Bom começo e virada hermana

O Brasil sobrou no primeiro set, antes de ver a Argentina reagir com propriedade. O time do técnico Marcelo Mendez conseguiu empatar antes de seguir dando trabalho em um duelo que teve algumas doses de provocação como manda o clássico sul-americano.

A defesa e o volume de jogo da Argentina exigiram do time brasileiro, que não conseguiu sair bem dos momentos de dificuldades. 

Veja os detalhes de Brasil x Argentina

Brasil teve muito trabalho diante da rival Argentina
Brasil teve muito trabalho diante da rival ArgentinaMaurício Val/FV Imagens/CBV

Correspondendo no momento de pressão

A virada da Argentina veio com méritos, forçando o Brasil a correr atrás do prejuízo no quarto set, que poderia ser o último do jogo, o que deixaria o time da casa sem pontuar na VNL. 

Mantendo o levantador Cachopa como titular na quarta parcial, o Brasil conseguiu, enfim, trocar pontos, sem ver o rivais abrirem vantagem, o que deixaria a situação ainda mais complicada.

Brasil fez grande primeiro set antes de tomar a virada e forçar o empate
Brasil fez grande primeiro set antes de tomar a virada e forçar o empateMaurício Val/FV Imagens/CBV

Na metade do set, dois pontos foram abertos pelos donos da casa para dar uma pequena, mas importante tranquilidade, antes do tie-break ser confirmado. 

No quinto e decisivo set, o Brasil reencontrou um bom rendimento, conseguindo pressionar os argentinos, que estiveram atrás no marcador desde o início. A parte ofensiva dos anfitriões funcionou bem para confirmar o importante triunfo diante da torcida.