Conheça os confrontos das semifinais da Superliga masculina de vôlei
A maior surpresa foi a eliminação do Vedacit Guarulhos-SP, que terminou a fase de classificação na vice-liderança, atrás do Sada Cruzeiro. O time paulista foi batido pelo Suzano em duas partidas definidas somente no tie-break, se despedindo precocemente da competição.
No outro duelo paulista, melhor para o São José dos Campos, que eliminou o 4° colocado Vôlei Renata em dois confrontos por 3 a 1.
Os dois mineiros confirmaram seu favoritismo para avançar e seguirem fortes na briga pelo título. O Cruzeiro, maior favorito ao título, venceu o Apan Eleva Blumenau-SC por 3 a 0, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Itambé Minas passou pelo Sesi-SP por 3 a 0 para se classificar.
“Estou feliz demais com essa classificação e o trabalho que estamos fazendo. Fizemos um grande jogo, com o apoio da nossa torcida incrível. Com certeza tudo que está acontecendo agora é uma construção, e estou muito feliz com a oportunidade de jogar e ajudar o time. Vamos esperar definir o nosso adversário da semifinal e vamos com tudo pra próxima fase”, afirmou o oposto Oppenkoski, do Cruzeiro, que está substituindo o suspenso Wallace.
As semifinais também vão acontecer em melhor de três jogos, com o primeiro confronto na casa do time de pior campanha. As datas ainda não foram divulgadas. A final será em jogo único com local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Confira abaixo os jogos das semifinais da Superliga masculina de vôlei
Sada Cruzeiro x São José dos Campos
Minas x Suzano