Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Minas farão, de novo, final mineira na Superliga masculina de vôlei

Daniel Ottoni
Cubano López foi o maior marcador no duelo contra o Farma Conde, com 17 acertos.
Cubano López foi o maior marcador no duelo contra o Farma Conde, com 17 acertos.Pedro Teixeira
Sada Cruzeiro e Itambé Minas vão fazer a final da Superliga masculina de vôlei, assim como aconteceu na última temporada. Os dois times venceram seus adversários nas semifinais em apenas dois jogos, sem precisar do duelo de desempate.

O Minas passou pelo Suzano nas semifinais após eliminar o Sesi-SP nas quartas de final. O Cruzeiro superou o Apan Eleva Blumenau-SC antes de encarar o Farma Conde São José-SP nas semifinais.

O Cruzeiro aplicou um 3 a 0 no time paulista no segundo confronto, neste sábado, depois de ter mais trabalho no jogo de ida, em casa, quando triunfou somente após cinco sets. O Minas teve menos trabalho contra o Suzano vencendo por 3 a 1 e 3 a 0.

A final da Superliga masculina de vôlei vai acontecer no dia 30 de maio, em jogo único, em São José dos Campos. Na última temporada, o Cruzeiro levou a melhor, conquistando a Superliga pela sétima vez na sua história. 

"Fizemos um grande jogo diante de um adversário qualificado e, felizmente, saímos com essa vitória e a vaga na final. A cabeça agora já está no jogo contra o Minas. Já fizemos várias decisões contra eles e vamos nos preparar agora para essa grande batalha”, disse o ponta Vaccari.

Feminino

Entre as mulheres, o Dentil Praia Clube perdeu o primeiro jogo das semifinais para o Sesc Flamengo-RJ por 3 a 0, no Rio de Janeiro, enquanto o Gerdau Minas passou pelo Osasco-SP, fora de casa, por 3 a 1. 

O Minas está a uma vitória da semifinal, com a série podendo ser definida nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Para chegar à decisão novamente, o Praia precisa de duas vitórias seguidas contra o time do técnico Bernardinho. O jogo 2 acontece também na terça. A decisão da Superliga feminina também acontece em jogo único, no dia 7 de maio, em Uberlândia.