Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro bate Minas por 3 a 0 e vence a Superliga Masculina de Vôlei

Mateus Figueiredo
Cruzeiro se tornou octacampeão da Superliga Masculina de Vôlei
Cruzeiro se tornou octacampeão da Superliga Masculina de VôleiDivulgação/Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0, neste domingo (30), e conquistou a Superliga Masculina de Vôlei, na final disputada em São José dos Campos-SP. Este é o oitavo título de Superliga do Cruzeiro na história, o que deixa o clube mineiro como maior campeão da competição.

A primeira conquista nacional do Cruzeiro aconteceu em 2011/12 e, desde então, venceu oito das 10 temporadas disputadas. O Minas, que não vence a liga nacional desde 2007, fica com sete títulos e agora é o segundo time com mais troféus.

O triunfo na final foi construído com muita tranquilidade em parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, e encerra uma temporada praticamente perfeita do Cruzeiro. A equipe que manda seus jogos em Betim-MG venceu o Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Supercopa e Sul-Americano. A única competição em que não saiu com o título foi o Mundial, no qual foi bronze.

López foi o melhor em quadra e fechou a partida como maior pontuador da final, com 22 pontos, além de mostrar muita eficiência nos passes. Outro destaque foi Otávio, que sacou muito bem em momentos cruciais da partida.

López foi o melhor em quadra na decisão da Superliga
López foi o melhor em quadra na decisão da SuperligaDivulgação/Sada Cruzeiro

O jogo também marcou a despedida de dois grandes nomes do vôlei brasileiro: o levantador William e o oposto Leandro Vissotto. Com passagens pela Seleção Brasileira e medalhas olímpicas, os dois encerraram suas carreiras com o vice-campeonato nacional pelo Minas.