Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sada Cruzeiro vence Blumenau em SC e está a uma vitória das semis da Superliga

Josias Pereira
Equipe celeste fez valer sua força jogando em Santa Catarina
Equipe celeste fez valer sua força jogando em Santa CatarinaSada Cruzeiro/Divulgação
O Sada Cruzeiro começou os Playoffs da Superliga Masculina com tudo. Jogando fora de casa, a equipe celeste venceu o Blumenau por 3 sets a 1, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (30), no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina. O triunfo do time estrelado foi marcado por parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/12.

Com o resultado, o Sada Cruzeiro está a apenas um triunfo de cravar sua presença na semifinal do torneio nacional. O próximo jogo entre as equipes acontecerá na terça-feira (4), no ginásio do Riacho, em Contagem. A Raposa teve a melhor campanha da primeira fase, ostentando nove vitórias e apenas três derrotas, e, com isso, caso tenha a necessidade de um terceiro jogo, o time celeste também atuará em seus domínios no dia 8 de abril. 

Veja como foi Blumenau 1 x 3 Sada Cruzeiro

Apesar de ter iniciado a partida perdendo por 5 a 1, o Sada Cruzeiro conseguiu controlar os ânimos e caminhou para a virada, alternando saques forçados e a forte presença no bloqueio, fechando a primeira parcial em 25 a 19. 

No segundo set, todavia, a Raposa sofreu um apagão, sendo dominada no bloqueio e ainda cometendo falhas sucessivas. Blumenau não perdoou, abrindo nove pontos de frente (17 a 8). Apesar de um princípio de reação azul, a equipe da casa foi consistente e levou a parcial por 25 a 17, 

Confira a tabela dos Playoffs da Superliga Masculina de Vôlei

O terceiro set foi de bastante equilíbrio, com as equipes chegando a registrar um empate por 13 a 13 na metade da parcial. Só que o Sada Cruzeiro conseguiu vantagem e venceu um disputado set por apenas três pontos: 25 a 22. 

Na última parcial, no entanto, o Sada não tomou conhecimento. Começou abrindo 5 a 0 e não olhou mais para trás, vencendo o time da casa por 25 a 12 e fechando o jogo em 3 sets a 1.