Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Superliga masculina de vôlei tem suas quartas de finais definidas; veja os confrontos

Daniel Ottoni
Minas podia terminar em segundo, mas ficou uma posição abaixo
Minas podia terminar em segundo, mas ficou uma posição abaixoPedro Teixeira/Vôlei Renata
A 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei chegou ao fim na noite deste sábado. As partidas definiram os cruzamento das quartas de final, que vão acontecer em melhor de três jogos, assim como a semifinal. A grande decisão terá jogo único com mando de quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Brasília-DF e Rede Cuca-DF foram rebaixados, com os mineiros América e Araguari se garantindo na elite na próxima temporada. 

A liderança já era garantida ao Sada Cruzeiro-MG, que mostrou estar acima dos adversários. Foram 58 pontos contra 45 do Vedacit Guarulhos-SP, segundo colocado. O time cruzeirense somou 19 vitórias em 22 jogos, vencendo 61 sets e perdendo 15, tendo importante diferença de rendimento sobre os concorrentes. 

“Parabéns a todos. Fechamos bem esta primeira fase da Superliga e vamos com tudo para os playoffs, que é uma nova competição. Que cada um continue fazendo o seu melhor a cada dia, crescendo individualmente, e nosso grupo seguirá evoluindo”, destacou Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro.

Confira a classificação da Superliga masculina de vôlei

Definição na última rodada

Por outro lado, brigas ainda existiam pela vice-liderança e também pela quinta colocação. O Itambé Minas-MG perdeu a segunda posição, terminando com a terceira melhor campanha, após derrota em casa, no tie-break, para o Vôlei Renata-SP. São José dos Campos-SP e Sesi-SP também podiam trocar de colocação, mas os dois venceram bem os seus compromissos.

O Minas vai encarar o Sesi, com o confronto contra o Suzano (7°) não se confirmando. “Daqui para frente, cada jogo será uma final. Nos playoffs tudo pode acontecer. Fizemos jogos difíceis contra o Sesi nesta temporada e sabemos do potencial deles. Serão confrontos difíceis, mas vamos entrar com a ‘guarda alta’. Nosso time está fechado e vamos deixar tudo em quadra”, comenta o ponta Henrique Honorato, do Minas. 

Os times de pior campanha jogam a primeira partida em casa antes do segundo jogo longe de sua torcida. Se for necessário um terceiro jogo, o mando de quadra segue sendo do time mais bem classificado. 

O Sada Cruzeiro é o maior favorito ao título, somando sete conquistas da maior competição do país e tendo o maior investimento entre os participantes. 

Os dias e horários dos jogos das quartas de final ainda não foram oficializados pela CBV. O Cruzeiro divulgou a programação específica dos seus confrontos. A primeira partida será na próxima quinta-feira (30), às 21h, em Blumenau-SC.

O segundo embate será no dia 4 de abril, terça-feira, às 21h, em Contagem. E o terceiro jogo, caso necessário, está marcado para 9/04, também no Riachão.

Oppenkoski tem substituído Wallace na saída de rede do Cruzeiro
Oppenkoski tem substituído Wallace na saída de rede do CruzeiroAgência i7 / Sada Cruzeiro

Confira os jogos das quartas de final da Superliga masculina de vôlei

Sada Cruzeiro-MG x Apan Blumenau-SC

Vedacit Guarulhos-SP x Suzano-SP

Itambé Minas-MG x Sesi-SP

Vôlei Renata-SP x São José dos Campos-SP

Lance do jogo entre Araguari x Cruzeiro
Lance do jogo entre Araguari x CruzeiroAgência i7 / Sada Cruzeiro