Superliga masculina de vôlei tem suas quartas de finais definidas; veja os confrontos
Brasília-DF e Rede Cuca-DF foram rebaixados, com os mineiros América e Araguari se garantindo na elite na próxima temporada.
A liderança já era garantida ao Sada Cruzeiro-MG, que mostrou estar acima dos adversários. Foram 58 pontos contra 45 do Vedacit Guarulhos-SP, segundo colocado. O time cruzeirense somou 19 vitórias em 22 jogos, vencendo 61 sets e perdendo 15, tendo importante diferença de rendimento sobre os concorrentes.
“Parabéns a todos. Fechamos bem esta primeira fase da Superliga e vamos com tudo para os playoffs, que é uma nova competição. Que cada um continue fazendo o seu melhor a cada dia, crescendo individualmente, e nosso grupo seguirá evoluindo”, destacou Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro.
Confira a classificação da Superliga masculina de vôlei
Definição na última rodada
Por outro lado, brigas ainda existiam pela vice-liderança e também pela quinta colocação. O Itambé Minas-MG perdeu a segunda posição, terminando com a terceira melhor campanha, após derrota em casa, no tie-break, para o Vôlei Renata-SP. São José dos Campos-SP e Sesi-SP também podiam trocar de colocação, mas os dois venceram bem os seus compromissos.
O Minas vai encarar o Sesi, com o confronto contra o Suzano (7°) não se confirmando. “Daqui para frente, cada jogo será uma final. Nos playoffs tudo pode acontecer. Fizemos jogos difíceis contra o Sesi nesta temporada e sabemos do potencial deles. Serão confrontos difíceis, mas vamos entrar com a ‘guarda alta’. Nosso time está fechado e vamos deixar tudo em quadra”, comenta o ponta Henrique Honorato, do Minas.
Os times de pior campanha jogam a primeira partida em casa antes do segundo jogo longe de sua torcida. Se for necessário um terceiro jogo, o mando de quadra segue sendo do time mais bem classificado.
O Sada Cruzeiro é o maior favorito ao título, somando sete conquistas da maior competição do país e tendo o maior investimento entre os participantes.
Os dias e horários dos jogos das quartas de final ainda não foram oficializados pela CBV. O Cruzeiro divulgou a programação específica dos seus confrontos. A primeira partida será na próxima quinta-feira (30), às 21h, em Blumenau-SC.
O segundo embate será no dia 4 de abril, terça-feira, às 21h, em Contagem. E o terceiro jogo, caso necessário, está marcado para 9/04, também no Riachão.
Confira os jogos das quartas de final da Superliga masculina de vôlei
Sada Cruzeiro-MG x Apan Blumenau-SC
Vedacit Guarulhos-SP x Suzano-SP
Itambé Minas-MG x Sesi-SP
Vôlei Renata-SP x São José dos Campos-SP