Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

VP diz que Fla não terá nenhuma facilidade contra Al-Hilal

Alex Xavier, com Reuters
O Fla de VP estreia nesta terça no Mundial de Clubes
O Fla de VP estreia nesta terça no Mundial de ClubesCRF
O Flamengo não vai ter vida fácil na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Hilal, alertou o técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira (5) em sua primeira coletiva de imprensa no torneio disputado no Marrocos.

“Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade”, disse o treinador rubro-negro, que treinou o saudita Al-Ahli na temporada 2013/2014. 

Vítor Pereira também justificou sua fala na chegada ao Marrocos, quando declarou que o tempo de preparação para o campeonato não havia sido o ideal.

“Às vezes somos mal interpretados. Não disse que a equipe estava mal fisicamente. Me perguntaram se a equipe estava nas mesmas condições da disputa da Libertadores, meses atrás, e eu disse que isso era impossível, porque é outro momento da temporada. Estamos a iniciar a temporada, é diferente a condição em todos os níveis. Tático, técnico, físico, emocional, nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico. É a vontade que temos de levar esse título para casa”, explicou VP.

“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, acrescentou o flamenguista, falando aos repórteres ao lado do zagueiro David Luiz.

Sobre a pressão de ganhar um título em pouco tempo de trabalho, o treinador disse que “é muito melhor ter pressão para títulos, para ganhar, para chegar a uma final, do que ter uma pressão por rebaixamento; essa é uma que sufoca”.

“A pressão por títulos nos incendeia, nos anima, entusiasma. É uma pressão boa. É uma oportunidade única, estar a dois jogos de um momento incrível em nossas carreiras”, concluiu.

Outro lado

O técnico do Al-Hilal, Ramón Díaz, admitiu em sua coletiva que o Flamengo era o favorito, mas que sua equipe tentará chocar os gigantes sul-americanos.

"Temos que estar prontos e concentrados toda a partida para não desperdiçarmos uma oportunidade quando ela chegar", disse Díaz.

"Nossa equipe está vindo de duas conquistas na Liga dos Campeões Asiáticos em três anos. Temos 12 jogadores da seleção da Arábia Saudita, portanto, vamos competir", acrescentou.

As equipes jogam a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (6) em Tânger. O vencedor enfrenta o ganhador de Real Madrid x Al-Ahly na final.

Siga Flamengo x Al-Hilal em tempo real no Flashscore.