Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Williams dá vaga a Sargeant no treino de sábado no Brasil

Logan Sargeant busca pontos para superlicença e qualificação para a temporada 2023
Logan Sargeant busca pontos para superlicença e qualificação para a temporada 2023Profimedia
A Williams dará ao americano Logan Sargeant um treino no Brasil neste sábado (12), enquanto o jovem de 21 anos busca pontos de superlicença para garantir que ele possa correr pela equipe na próxima temporada.

Sargeant participou das primeiras sessões de treinos livres de sexta-feira no GP dos EUA e no México e vai pilotar o carro de Alex Albon no segundo treino de sábado em Interlagos.

O fim de semana do GP do Brasil é de sprint, com uma qualificação na sexta-feira para uma corrida curta no sábado, que determina o grid de largada para o evento principal de domingo.

O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, reconheceu que era a primeira vez que um piloto que não participava de corridas participaria da sessão de sábado.

"No entanto, a experiência que Logan terá é inestimável, e dar a ele outra oportunidade é um bom investimento em seu futuro", disse Robson. 

Completar 100 km em uma sessão de treinos vale um ponto de superlicença, mas Sargeant não conseguiu percorrer a distância no México devido a bandeiras vermelhas.

Ele também deve participar dos treinos para a corrida de Abu Dhabi, que encerra a temporada, na próxima semana. A Williams disse que Sargeant se juntará a Albon na próxima temporada, desde que ele garanta os pontos de licença necessários.