Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Williams mostra novo carro e patrocinadores para 2023; veja fotos

Alex Xavier, com Reuters
A equipe britânica tenta sair da lanterna em 2023
A equipe britânica tenta sair da lanterna em 2023Williams Racing
A Williams revelou na Inglaterra nesta segunda (6) o FW45, seu carro para a nova temporada da Fórmula 1. O modelo mantém as cores do ano passado, mas tem a Gulf Oil International como nova patrocinadora.

O FW45 traz no nome uma homenagem a Frank Williams, fundador da escuderia que faleceu em 2021.

Layout do FW45
Layout do FW45Williams Racing

A Williams terá um piloto estreante na F1 para comandar o carro nesta nova temporada. O norte-americano Logan Sargeant chega para fazer dupla com o anglo-tailandês Alex Albon como pilotos da equipe.

Lanterna em 2022, a escuderia alertou que os torcedores não devem esperar uma solução rápida para diminuir o abismo entre ela e as principais equipes da categoria.

Nova patrocinadora principal
Nova patrocinadora principalWilliams Racing

Como sair do buraco

O novo diretor da equipe e ex-chefe de estratégia da Mercedes, James Vowles, só começará a trabalhar na fábrica da Williams em Grove em 20 de fevereiro, uma semana após o FW45 fazer sua estréia nas pistas de Silverstone.

"Não acho que será como a Haas, que se tornou muito competitiva logo de cara", disse Alex Albon, referindo-se à equipe rival que foi a última em 2021, mas largou bem ano passado.

O piloto acrescentou que a Williams mudou bastante a “filosofia do carro” e que pode “levar um pouco de tempo para entender e otimizar” o novo modelo.

Sargeant veio da F2
Sargeant veio da F2Williams Racing

"Não acho que vamos sair tinindo da garagem, mas precisamos apenas ser inteligentes. Já fizemos isso no ano passado. Largamos o ano mal e começamos a marcar pontos na metade do caminho", disse Albon.

Além da Gulf Oil, que mudou da McLaren para a Williams, a marca de cerveja americana Michelob Ultra e o banco de investimento Stephens também fecharam acordo com a escuderia para 2023.

Em contrapartida, empresas ligadas ao ex-piloto canadense Nicholas Latifi deixaram a equipe inglesa e ainda há espaço para patrocinadores.

"Acho que há uma percepção sobre a perda de receita com as recentes mudanças, mas a realidade é um pouco diferente", disse o diretor comercial da Williams, James Bower.

"Estamos lançando uma série de novos parceiros à medida que entramos na temporada também, então acho que estamos em uma posição mais robusta agora do que em muitos anos”, concluiu.