Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wolverhampton oficializa contratação de João Gomes, ex-Flamengo

Guilherme Bianchini
João Gomes vestirá a camisa 35 dos Wolves
João Gomes vestirá a camisa 35 dos WolvesDivulgação/Wolverhampton
O Wolverhampton anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação de João Gomes (21), que pertencia ao Flamengo. O volante assinou contrato de cinco anos e meio com o clube inglês, até o fim da temporada 2027/28, com opção de extensão por mais um ano.

João Gomes vestirá a camisa 35, a mesma que usava no Flamengo. Os Wolves pagaram 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) para comprar o jogador — o Fla ainda pode receber mais 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões) em bônus por metas.

Os ingleses venceram a concorrência do Lyon para contratar o jovem de 21 anos. O dono do clube francês, John Textor, também proprietário do Botafogo, chegou a ir pessoalmente ao Ninho do Urubu para tratar da negociação, mas não conseguiu convencer João Gomes. Pesou a vontade do volante de atuar na Premier League.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Ao anunciar a contratação, o Wolverhampton brincou com a novela que se arrastou até a liberação do jogador. O clube publicou um vídeo com a hashtag #FreeJoaoGomes.

João Gomes se despede do Flamengo com 122 jogos e quatro gols, além de seis títulos: Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021), Copa do Brasil (2022) e Libertadores (2022).