Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wrestling: Igor Queiroz teve "preparação perfeita" para os Jogos Sul-Americanos

Daniel Ottoni
Aos 22 anos, Igor é grande promessa do wrestling brasileiro
Aos 22 anos, Igor é grande promessa do wrestling brasileiroUnited World Wrestling
A maior motivação de Igor Queiroz (categoria 97kg), atleta do wrestling presente nos Jogos Sul-Americanos, é ter feito a melhor preparação possível para representar o Brasil na competição, que acontece até o dia 15 em Assunção, capital do Paraguai. Igor chega em momento de transição da carreira, buscando maior amadurecimento na categoria sênior.

Igor (20) embarca neste domingo (9), com a estreia marcada para quarta-feira. No Rio de Janeiro, ele esteve no Centro de Treinamento do Time Brasil, sendo integrante do "Conexão Santiago". A ideia do projeto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é oferecer sua estrutura e profissionais para atletas de 15 a 24 anos, com o suporte acontecendo até os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

“Tive uma preparação perfeita e disputei torneios internacionais, como o Mundial. Foi um trabalho de muita qualidade, com um time inteiro por trás, empenhado em trazer o melhor resultado comigo", conta Igor, que venceu, em 2021, o Pan-Americano júnior, em Cali, na Colômbia.

Antes dos treinos no CT do COB, Igor esteve com a seleção brasileira, por uma semana, na cidade paulista de São José dos Campos. A experiência será fundamental para Igor encarar um torneio que promete ser competitivo. "Teremos atletas que são referências. Sei o tamanho do meu potencial e o quanto posso conquistar o topo do pódio. Treinei duro, é hora de ir pra cima”, conta.