Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi atribui derrota à maturidade do Real: “Ganharam por competir”

Xavi admitiu que Barcelona precisa amadurecer
Xavi admitiu que Barcelona precisa amadurecerProfimedia
O Barcelona perdeu a liderança e a invencibilidade em La Liga na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid neste domingo (16), no Santiago Bernabéu. O técnico culé, Xavi Hernández, atribuiu o resultado à força mental do rival.

"Eles nos venceram na maturidade, em saber competir", disse Xavi em entrevista coletiva após o jogo. "Competimos pior que nossos adversários, por isso perdemos. Atualmente, eles têm uma equipe mais madura que a nossa".

O revés em “El Clásico” ocorreu apenas quatro dias depois do empate em 3 a 3 com a Inter de Milão na Liga dos Campeões, que deixou o Barcelona à beira da segunda eliminação consecutiva na fase de grupos. O Real Madrid abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Karim Benzema e Federico Valverde. Ferran Torres chegou a descontar perto do fim, mas um pênalti convertido por Rodrygo deu números finais à partida.

Confira a classificação atualizada de La Liga

“Enfrentamos um grande time, muito seguro de seu plano de jogo. No primeiro gol tínhamos que fazer a falta e no segundo houve uma falha de comunicação”, acrescentou Xavi. “E precisamos ser mais eficazes (no ataque). Temos que amadurecer. Contra a Inter, o Bayern de Munique, em Milão, aqui (no Bernabéu)... São jogos em que não estávamos (suficientemente maduros), mas vamos aprender.”

Apesar de mencionar algumas falhas da equipe, Xavi ressaltou que é ele quem está no comando, e por isso também tem um grau elevado de responsabilidade no resultado. O técnico reforçou que o Real Madrid foi superior em competitividade e que os erros contra os merengues custam caro.

"Eu não aponto o dedo para os jogadores, mas explico o que aconteceu. Sou o capitão do navio e também é um erro meu. Mas é preciso diminuir os erros. Nós não fizemos isso e o Madrid fez. Estamos apenas começando, somos uma equipe em construção, mas temos que amadurecer para competir neste patamar”, afirmou o treinador do Barcelona.