Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Deixarei o Barcelona se achar que não sou a solução"

Xavi: "Deixarei o Barcelona se achar que não sou a solução"
Xavi: "Deixarei o Barcelona se achar que não sou a solução"Pau Barrena/AFP
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, disse neste sábado (15) que deixará o cargo se sentir que não pode ajudar o time a melhorar.

Os catalães estão perto da eliminação na Liga dos Campeões após um empate com a Inter de Milão na quarta-feira (12), apesar de contratações de peso na janela, e enfrentaram críticas esta semana, antes do clássico no domingo (16).

"Sei que há muita pressão, muitas críticas, este é o Barcelona", disse Xavi em entrevista coletiva no sábado.

"Não vou parar de trabalhar e tentar. No dia em que não tiver certeza (de mim mesmo), vou embora. Não serei um problema para o Barcelona, ​​no dia em que vir que não sou uma solução".

A equipe de Xavi, líder da LaLiga, enfrenta o campeão Real Madrid no Santiago Bernabéu, onde venceu por 4 a 0 na temporada passada.

Confira a classificação e a tabela completa de LaLiga

O treinador insistiu que é muito cedo para julgar sua equipe após as novas chegadas neste verão, e acredita que eles estão indo na direção certa.

"É um jogo vital para nós e também para o Real Madrid, vamos ver quem sai dele como líder", disse Xavi. "Acho que (nosso) projeto está em construção. O desastre na Europa é triste, mas estamos em um bom caminho. Estamos tendo uma temporada esplêndida na LaLiga."

"Fizemos boas contratações, é muito cedo para tirar conclusões. Temos de continuar a trabalhar, não conheço outro caminho para o sucesso".

O Barcelona terá o zagueiro Jules Koundé de volta de lesão depois que Xavi confirmou que o jogador francês estava treinando e já está 100%.