Xavi diz que Dembélé estará de volta no sábado contra o Betis
"Ele estará de volta no sábado, não se preocupe. Ele está perfeitamente bem. Andreas (Christensen) também voltará no sábado", disse o técnico do Barcelona na coletiva de imprensa antes do jogo de quarta-feira contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol.
O ponta francês voltou a treinar com seus companheiros de equipe há alguns dias, mas não foi incluído na lista de convocados para o jogo contra o Rayo.
Em 28 de janeiro, em Girona, na 19ª rodada do campeonato espanhol, Dembélé teve de deixar o campo aos 25 minutos do segundo tempo ao sentir um desconforto acima do joelho esquerdo após uma corrida.
Depois de passar quase dois anos sem lesões, esse novo problema físico veio se somar à longa sequência de lesões sofridas por Dembélé desde sua chegada ao Barça em 2017.
"Temos que desacelerar os jogadores porque eles estão bem agora, poderiam ter conseguido. Eles são todos muito bons, têm atitude, predisposição, mas achamos que é melhor esperar mais uma semana", disse Xavi em 15 de abril.
Naquela ocasião, o técnico tinha uma enfermaria completa com Dembélé, Christensen, Pedri e Frenkie de Jong.
De Jong e Pedri voltaram no domingo para ajudar o Barça a conquistar três pontos contra o Atlético de Madri (1 a 0) na 30ª rodada do campeonato espanhol.