Zagueiro Araújo pode perder a Copa do Mundo após lesão pelo Uruguai
O zagueiro provavelmente ficará de fora dos gramados por dois a três meses. Isso o excluiria do Mundial do Catar, que começa em 20 de novembro.
O uruguaio sofreu a lesão no primeiro minuto de um amistoso com seu País na semana passada contra o Irã, ele optou por fazer a cirurgia em vez de um tratamento mais conservador.
Araújo se encontrou com o técnico do Barcelona, Xavi Hernandez, e a equipe médica do clube nesta segunda para discutir o melhor a ser feito.
"A operação será realizada por médico, sob a supervisão da equipe médica do clube, em Turku, na Finlândia", disse o Barcelona. "Assim que a operação for concluída, uma nova declaração médica será feita".
A cirurgia também exclui Araújo dos principais jogos do Barcelona, incluindo o restante da fase de grupos da Liga dos Campeões e o clássico contra o Real Madrid em 16 de outubro.
O zagueiro do Barcelona, Samuel Umtiti, tomou a decisão oposta em situação semelhante em 2018, e se tornou campeão mundial com a França, mas tem sido prejudicado desde então.
Araújo assinou recentemente um novo acordo com o Barcelona, estendendo seu contrato até 2026 com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões).