Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zagueiro Dejan Lovren anuncia aposentadoria da seleção croata

Lovren ao lado de Madric, duas lendas da seleção croata
Lovren ao lado de Madric, duas lendas da seleção croataHNS/Divulgação
O zagueiro Dejan Lovren, do Lyon, anunciou nesta quinta-feira aos 33 anos sua aposentadoria da seleção da Croácia, que defendeu em 78 jogos.

"Chegou o momento de dizer adeus à seleção croata, mas continuarei sendo um torcedor e acompanhando o time a cada jogo", escreveu Lovren em uma mensagem publicada pela Federação Croata de Futebol (HNS).

O zagueiro defendeu a Croácia durante 14 anos e foi um dos pilares da equipe no vice-campeonato na Copa do Mundo de 2018 e no terceiro lugar no Mundial de 2022.

"Quando criança, sonhava em jogar grandes torneios e vestir essa camisa vermelha e branca. Coloquei a camisa quadriculada da Croácia pela primeira vez aos nove anos, e nunca esquecerei esse sentimento tão especial, como se usasse a capa do Super-Homem", explicou.

O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, elogiou Lovren como "um dos líderes do vestiário" e um "jogador que quer ter ao seu lado em cada batalha".

"Durante sua carreira, Dejan enfrentou críticas e desconfianças, mas continuou sendo um lutador. Agora que sua carreira internacional chega ao fim, pode ficar orgulhoso', escreveu Dalic em um comunicado.

Depois do Mundial no Catar, Lovren trocou o Zenit da Rússia para iniciar sua segunda passagem pelo Lyon, onde já tinha atuado entre 2010 e 2013.

Ao longo da carreira, que começou no Dínamo de Zagreb, ele também vestiu as camisas de Southampton e Liverpool na Inglaterra.