Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Marí, ex-Flamengo, é esfaqueado em supermercado; jogador passa bem

Daniel Ottoni
Pablo Marí fez parte do time do Flamengo que esteve sob o comando do técnico português Jorge Jesus
Pablo Marí fez parte do time do Flamengo que esteve sob o comando do técnico português Jorge JesusProfimedia
O zagueiro espanhol Pablo Marí (29), atualmente no Monza (ITA), foi vítima de um ataque com faca em Assago, próximo a Milão, na Itália, na noite desta quinta-feira. Ele foi um dos cinco homens esfaqueados em um supermercado no interior de um centro comercial. O jogador, que sofreu um corte profundo nas costas, passa bem e sua condição é estável após ser internado no Hospital Niguarda, em Milão.

Segundo informações da imprensa italiana, o responsável pelo ataque teria problemas mentais e foi detido. Uma das vítimas, que trabalhava como caixa do supermercado, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. 

O autor tem 46 anos, não possui antecedentes criminais e passa por atendimento psiquiátrico há um ano para tratar de uma grave crise depressiva. Segundo relatos, ele entrou no supermercado, pegou uma faca das prateleiras e começou a atingir as primeiras pessoas que estavam próximas, antes de ser parado. 

"O corte não atingiu órgãos vitais de Pablo, como pulmões ou qualquer outra coisa. Ele não corre risco de vida, certamente tem problemas, mas deve se recuperar rapidamente, apesar de alguns músculos lesionados. Ele está consciente", afirmou Adriano Galliani, diretor do Monza. 

Pablo Marí fez parte do time do Flamengo que esteve sob o comando do técnico português Jorge Jesus e venceu a Libertadores de 2019, tendo feito 22 jogos no clube carioca. De lá, rumou para o Arsenal, antes de ser emprestado a Udinese e agora ao Monza.