Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zimbábue comemora fim da suspensão imposta pela FIFA

AFP
As seleções do Zimbábue estavam banidas de competições internacionais
As seleções do Zimbábue estavam banidas de competições internacionaisZIFA
O governo do Zimbábue comemorou nesta terça-feira (11) o fim da suspensão imposta pela FIFA e o retorno de sua federação ao cenário do futebol mundial, renovando as esperanças da seleção do país de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.

"Nossos atletas merecem a chance de encontrar seu lugar e viver seu sonho. E é isso o que eles farão", disse a ministra dos Esportes zimbabuana, Kirsty Coventy, durante entrevista coletiva na capital, Harare.

A FIFA baniu o Zimbábue do futebol mundial e de suas competições em fevereiro de 2022 devido à interferência de uma comissão governamental na gestão do esporte no país africano.

O governo queria suspender o conselho de administração da Associação de Futebol do Zimbábue (ZIFA) por várias acusações, incluindo corrupção, fraude e suposto abuso sexual.

A entidade máxima do futebol retirou a suspensão na segunda-feira, apenas dois dias antes do sorteio das eliminatórias africanas para a Copa de 2026 e, ao mesmo tempo, ordenou a nomeação de um "comitê de normalização" para administrar a ZIFA até que uma nova diretoria seja eleita.