Espanhol Jon Rahm vence o Masters de Golfe e lidera ranking mundial
O espanhol de 28 anos se manteve firme quando o então líder, Brooks Koepka, desmoronou, jogando golfe sólido e sem erros até o buraco final para se defender de Koepka e Phil Mickelson, que estava em busca de seu sétimo major. Rahm disparou e terminou e terminou com 12 abaixo do par para derrotar Koepka e Mickelson por quatro tacadas.
O três vezes campeão de Majors Jordan Spieth, o campeão do Masters de 2018, Patrick Reed, e Russell Henley terminaram empatados na quarta colocação. Os três terminaram com sete tacadas abaixo do par.
Rahm, campeão do US Open de 2021, ganhou a jaqueta verde e levou um prêmio recorde de US$ 3,24 milhões. O espanhol, com outros três triunfos do PGA Tour este ano, venceu no que seria o 66º aniversário de seu ídolo, o falecido Seve Ballesteros, que venceu o Masters há 40 anos.
"Gosto de pensar que ele está lá em cima me observando e torcendo por mim", disse Rahm antes da rodada final. "Se há alguém que teria carisma suficiente para me ajudar, seria ele."
Rahm se tornou o quarto espanhol a conquistar a jaqueta verde depois de Ballesteros, Sergio Garcia e Jose Maria Olazabal - Olazabal cumprimentou Rahm no 18º buraco para parabenizar seu compatriota. Com o título, Rahm ultrapassou o campeão do Masters de 2022, Scottie Scheffler, e se tornou o número um do mundo com o triunfo depois que o norte-americano dividiu o 10º lugar com 284.
Tiger Woods desiste por lesão
Tiger Woods, mancando em um campo encharcado no sábado (8), abandonou o Masters no domingo com uma lesão no pé. O 15 vezes campeão de Majors, segundo maior da história, está atormentado por graves lesões nas pernas depois de um acidente de carro em 2021.